Marco Aurélio ainda está nos anos 90
Como registramos mais cedo, Marco Aurélio Mello enviou aos colegas ofício em que acusa Luiz Fux de "interceptar" uma petição da defesa de Lula dirigida a seu gabinete. A acusação é injusta e não faz sentido, pois os pedidos protocolados no sistema eletrônicos são encaminhados automaticamente para o gabinete do relator. E o relator, no caso, é Edson Fachin...
Como registramos mais cedo, Marco Aurélio Mello enviou aos colegas ofício em que acusa Luiz Fux de “interceptar” uma petição da defesa de Lula dirigida a seu gabinete. A acusação é injusta e não faz sentido, pois os pedidos protocolados no sistema eletrônicos são encaminhados automaticamente para o gabinete do relator. E o relator, no caso, é Edson Fachin.
Ou seja, não há possibilidade de Fux ou outro ministro interceptar o processo eletrônico e nem pegar a petição de outro relator. O presidente do Supremo, aliás, já ligou para o decano para explicar que não se protocola mais em papel que um funcionário leva aos gabinetes, como era até o fim da década de 90.
A colunista da Folha que noticiou o imbróglio, com claro objetivo de desgastar Fux, também poderia ter checado a tramitação. O bom jornalismo deve ser feito em qualquer época.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)