Renan pretende chamar ex-integrantes do governo federal à CPI na condição de investigados
O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou há pouco que pretende ouvir novamente algumas pessoas que já prestaram depoimento à comissão, agora na condição de investigados...
O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou há pouco que pretende ouvir novamente algumas pessoas que já prestaram depoimento à comissão. Porém, agora na condição de investigados.
“Por questão de estratégia, começamos os nossos trabalhos sem ter investigado. Todos foram ouvidos na condição de testemunhas, convocadas ou convidadas. Talvez a próxima etapa da investigação seja colocar algumas dessas pessoas que já estiveram na CPI na condição de investigado. Não mais como testemunha apenas”, disse Renan.
Na lista daqueles que passarão a ser investigados estão os ex-ministros Eduardo Pazuello, Ernesto Araújo e os ex-secretários Fabio Wanjgarten e Elcio Franco.
Ainda segundo Renan, a CPI vai entrar em uma nova fase de investigação a partir de agora, se debruçando sobre eventuais irregularidades nos contratos firmados pelo governo federal.
“Nós estamos acessando as provas que vão embasar qualquer relatório final, então nós estamos dedicados a três novas frentes de investigação. Isso também será muito importante”, afirmou.
“Nós estamos trabalhando para ter um relatório ao final destes 90 dias. Eu estou dedicado a isso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)