Covid: Chile coloca sua capital em lockdown após aumento de casos
O Chile anunciou nesta quinta-feira (10) que colocará a região metropolitana da capital, Santiago, e outras áreas do país novamente em lockdown, devido à piora no número de novos casos diários de coronavírus...
O Chile anunciou nesta quinta-feira (10) que colocará a região metropolitana da capital, Santiago, e outras áreas do país novamente em lockdown, devido à piora no número de novos casos diários de coronavírus.
A medida começa a valer neste sábado (12). Bares e restaurantes não poderão atender clientes e escolas não terão aulas presenciais; haverá proibição de reuniões sociais e toque de recolher das 22h às 5h. Atividades ao ar livre serão permitidas só das 5h às 9h —no fim de semana, das 5h às 10h.
No caso chileno, o que preocupa é que a imunização contra a Covid está em ritmo rápido: estima-se que 45% da população esteja completamente imunizada contra o coronavírus, considerando as duas doses da vacina.
Reportagem do G1 pondera que o percentual é insuficiente para imunidade coletiva capaz de barrar a transmissão da doença. Como já publicamos, porém, há também o temor de que a eficácia menor da Coronavac —que responde por 85% das vacinas aplicadas no Chile— seja parte do problema.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)