Flávio entra na Justiça para obter resultado de devassa da Receita
A defesa do senador Flávio Bolsonaro pediu que a Justiça Federal determine a divulgação do resultado da devassa feita pela Receita Federal nos sistemas do Fisco para identificar eventuais acessos aos dados fiscais do 01, diz a Folha...
A defesa do senador Flávio Bolsonaro pediu que a Justiça Federal determine a divulgação do resultado da devassa feita pela Receita Federal nos sistemas do Fisco para identificar eventuais acessos aos dados fiscais do 01, diz a Folha.
Os advogados do senador ingressaram com um habeas data, instrumento jurídico de uso raro que tem como objetivo assegurar a um cidadão acesso a dados e informações pessoais sob a guarda do Estado.
No mês passado, o jornal mostrou que a devassa não atingiu apenas os dados de Flávio, mas de todo o entorno do presidente Jair Bolsonaro. Os advogados do senador dizem que não solicitaram o procedimento.
Eles alegam que não receberam o resultado da apuração especial, e recorreram à Justiça para obtê-los.
Os alvos do habeas data são o coordenador-geral de Tecnologia e Segurança da Informação da Receita, Juliano Neves, e o presidente do Serpro, Gileno Gurjão Barreto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)