O centro-direita contra o centro-direita
Otávio Frias Filho, dono da Folha de S. Paulo, acredita que, em 2018, Lula e Jair Bolsonaro devem ser derrotados pelo candidato de centro-direita...
Otávio Frias Filho, dono da Folha de S. Paulo, acredita que, em 2018, Lula e Jair Bolsonaro devem ser derrotados pelo candidato de centro-direita.
Leia aqui:
“Uma cultura política como a nossa, que nunca levou as ideias a sério, que sempre as tomou como emblema ornamental e que cultua a autoimagem da cordialidade, é terreno pouco propício ao êxito de doutrinas fanáticas, posições extremas ou intolerantes. Seria um fascismo diluído, inzoneiro.
Movimentos de direita beligerante costumam prosperar no auge das crises econômicas, não quando elas começam a ficar para trás. A política posterior ao predomínio petista parece sob comando da centro-direita; tão logo se defina uma candidatura nessa faixa, a postulação do deputado Jair Bolsonaro deverá se esvaziar. Dele deveriam ser cobrados compromissos democráticos, ao mesmo tempo que lhe deve estar assegurado o direito a competir e expressar seus pontos de vista, na forma da lei”.
O pastelão protagonizado por João Doria e Geraldo Alckmin é fruto dessa análise: eles consideram que, quem ganhar a disputa interna, vai se tornar o novo presidente da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)