Exclusivo: documento não oficial citado por Bolsonaro foi inserido no sistema do TCU no domingo
O documento não oficial em que o presidente Jair Bolsonaro se baseou para afirmar ontem que 50% das vítimas de Covid em 2020 no Brasil tiveram outras causas foi inserido no sistema do TCU no domingo, diz a Crusoé...
O documento não oficial em que o presidente Jair Bolsonaro se baseou para afirmar ontem que 50% das vítimas de Covid em 2020 no Brasil tiveram outras causas foi inserido no sistema do TCU no domingo, diz a Crusoé.
Há pouco, O Antagonista antecipou o documento e o nome do auditor responsável, Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques.
“Crusoé teve acesso ao print da tela do sistema do TCU que registra o acesso do auditor e comprova a criação do documento – em formato PDF e em papel não timbrado – intitulado ‘Da possível supernotificação de óbitos causados por Covid’.”
“Às 18h39 do domingo, 6, o auditor do TCU Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques acessou o sistema interno do tribunal e incluiu um documento não oficial com informações distorcidas sobre a possibilidade de supernotificação de casos de Covid-19 no Brasil.”
Leia mais aqui. A reportagem exclusiva ficará aberta para não assinantes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)