Líder do governo e seu filho receberam R$ 10,4 mi em propina, conclui PF
A Polícia Federal finalizou o inquérito que mirou o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra, e o filho dele, o deputado Fernando Bezerra de Souza Coelho Filho, informam Luiz Vassallo e Ana Viriato na Crusoé...
A Polícia Federal finalizou o inquérito que mirou o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra, e o filho dele, o deputado Fernando Bezerra de Souza Coelho Filho, informam Luiz Vassallo e Ana Viriato na Crusoé.
Os investigadores concluíram que os dois receberam R$ 10,443 milhões em propina de três empreiteiras como contrapartida à execução de obras entre 2012 e 2014, na época em que o líder do governo de Jair Bolsonaro no Senado era ministro da Integração da gestão Dilma Rousseff. Ambos negam a acusação.
O relatório final sobre a Operação Desintegração foi encaminhado ao STF. Luís Roberto Barroso remeteu o caso à PGR, que decidirá se denuncia Fernando Bezerra e o filho ou se arquiva o processo.
Em nota, a defesa de Fernando Bezerra Coelho afirmou que o relatório da PF “não passa de opinião isolada” do delegado responsável pelo caso, “que, inclusive, se arvora em atribuições que sequer lhe pertencem, sem qualquer força jurídica vinculante”.
“Essa investigação, nascida das palavras falsas de um criminoso confesso, é mais uma tentativa de criminalização da política, como tantas outras hoje escancaradas e devidamente arquivadas”, afirmaram os advogados André Callegari e Ariel Weber.
LEIA MAIS na Crusoé; assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)