Ricardo Salles diz ao STF que entregou celular à PF
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, comunicou ao Supremo Tribunal Federal nesta segunda-feira (7) que entregou seu celular à Polícia Federal, diz a Crusoé. O ministro do Meio Ambiente argumentou que os investigadores não pediram o aparelho...
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, comunicou ao Supremo Tribunal Federal nesta segunda-feira (7) que entregou seu celular à Polícia Federal, diz a Crusoé.
O ministro do Meio Ambiente argumentou que os investigadores não pediram o aparelho na data em que cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele.
Dias depois da operação, ele havia dito que estava sem o aparelho, no momento da abordagem.
Em petição protocolada na Corte, Salles ainda tenta rebater informações apresentadas pela PF para embasar as medidas cautelares da Operação Akuanduba, autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes.
“O ministro assegurou ao STF que não compareceu a uma reunião-chave apontada no inquérito pela PF. O encontro, realizado em 6 de fevereiro de 2020, teria contado com a presença de empresários, parlamentares e do Ibama. A conversa ocorreu um dia após o Instituto receber um pedido para afrouxar as normas para a exportação de madeira.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)