Crise hídrica: ONS prevê reservatórios quase vazios no 2º semestre
Os reservatórios de pelo menos oito usinas hidrelétricas nas regiões Sudeste e Centro-Oeste podem estar praticamente vazios até novembro, alertou o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) por meio de nota técnica...
Os reservatórios de pelo menos oito usinas hidrelétricas nas regiões Sudeste e Centro-Oeste podem estar praticamente vazios até novembro, alertou o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) por meio de nota técnica.
A previsão é que, com a falta de chuvas, ocorra a chamada “perda do controle hidráulico”, o que implicaria restrições ao atendimento energético nos subsistemas Sul e Sudeste/Centro-Oeste, registra a Folha.
Enviada ao Ministério de Minas e Energia e à ANA (Agência Nacional de Águas), a nota diz ainda que os principais reservatórios da bacia do rio Paraná devem chegar ao fim do período seco em níveis críticos de armazenamento.
Os diretores do ONS pediram medidas para impedir que os reservatórios fiquem totalmente vazios e que o Brasil seja obrigado a um racionamento de energia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)