Gerência de Fiscalização da Anvisa diz que Covaxin cumpriu todas as pendências
A gerente-geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária da Anvisa, Ana Carolina Marino, recomendou na tarde desta sexta (4) a autorização da importação da vacina indiana Covaxin, pedida pelo Ministério da Saúde...
A gerente-geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária da Anvisa, Ana Carolina Marino, recomendou na tarde desta sexta (4) a autorização da importação da vacina indiana Covaxin, pedida pelo Ministério da Saúde.
Segundo Marino, a empresa Bharat Biotech “cumpriu com todos os itens pendentes relacionados às Boas Práticas de Fabricação que ensejaram a negativa do pedido de importação excepcional anterior”.
Em 31 de março, a Anvisa rejeitou um primeiro pedido de importação da Covaxin, por causa da ausência de relatório técnico, entre outros problemas.
A gerente de Monitoramento ainda vai se pronunciar. Antes de Marino, o gerente-geral de Medicamentos, Gustavo Mendes, também recomendou a aprovação da Covaxin, mas com condicionantes.
A recomendação vai a voto da Diretoria Colegiada, que está reunida na tarde desta sexta (4) para discutir pedidos de importação da russa Sputnik V e da indiana Covaxin.
O Ministério da Saúde pediu à Anvisa, pela segunda vez, autorização para importar 20 milhões de doses da Covaxin. O pedido para importar a Sputnik V foi feito por governos estaduais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)