Gerência de Fiscalização da Anvisa diz que Sputnik V ainda tem várias pendências
A gerente-geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária da Anvisa, Ana Carolina Marino, recomendou na tarde desta sexta (4) "condições controladas" para a importação da vacina russa Sputnik V...
A gerente-geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária da Anvisa, Ana Carolina Marino, recomendou na tarde desta sexta (4) “condições controladas” para a importação da vacina russa Sputnik V.
Entre as pendências que os russos precisam corrigir, estão adequar práticas assépticas na produção da vacina e concluir a validação do processo do IFA para atender normas da OMS
Segundo Marino, “[a]s plantas fabris foram também inspecionadas pela Anvisa (…) não é possível concluir pelo o atendimento pleno dos requisitos de qualidade preconizados pela OMS”.
A gerente de Monitoramento ainda vai se pronunciar. Antes de Marino, o gerente-geral de Medicamentos, Gustavo Mendes, também recomendou a aprovação, com condicionantes.
A recomendação vai a voto da Diretoria Colegiada, que está reunida na tarde desta sexta (4) para discutir pedidos de importação da Sputnik V e da Covaxin.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)