“O caso Pazuello é resultado da politização das Forças Armadas e de quem a politizou”
O deputado federal Alexandre Leite (DEM-SP) comentou a O Antagonista a decisão do Exército de não punir Pazuello por participar do comício bolsonarista no Rio...
O deputado federal Alexandre Leite (DEM-SP) comentou a O Antagonista a decisão do Exército de não punir Pazuello por participar do comício bolsonarista no Rio.
“Hoje nos perguntamos ao ver militares do alto escalão passando vergonha perante à nação: por que ele se submete a isso?”, disse o deputado. “A pergunta séria deveria ser: como chegamos a isto? O caso Pazuello é resultado da politização das Forças Armadas e de quem a politizou”.
“Hierarquia e disciplina eram as rédeas que tocavam as Forças Armadas até mesmo no período do PT. O Executivo escanteava as forças, entregava seu orçamento e deixava ela existir e seguir sua vida própria”, acrescentou.
“A intromissão do militarismo político extinguiu a ordem e disciplina nos órgãos de comando das Forças Armadas, desde a presepada em derrubar os três comandantes querendo acertar um.
Os militares seguem desorientados, desgovernados, inseguros de seus objetivos, das suas estruturas e de suas carreiras. Afinal, para se manter no cargo militar não basta ter hierarquia e ser disciplinado, tem de ter certa submissão política para se sustentar em qualquer lugar que deveria ser privativo das carreiras militares”.
Leia também: Relator no Conselho de Ética pede perda do mandato de Flordelis
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)