Receita Federal rastreou investigações contra Bolsonaro e seus familiares
A Receita Federal solicitou uma devassa em seus sistemas para tentar identificar investigações em dados fiscais do presidente Jair Bolsonaro, de seus três filhos políticos, de suas duas ex-mulheres e da primeira-dama, Michelle...
A Receita Federal solicitou uma devassa em seus sistemas para tentar identificar investigações em dados fiscais do presidente Jair Bolsonaro, de seus três filhos políticos, de suas duas ex-mulheres e da primeira-dama, Michelle, diz a Folha. A Receita também acessou dados fiscais de Fabrício Queiroz.
O levantamento foi pedido ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpo) no ano passado pelo fisco.
A pesquisa foi muito mais ampla do que o apontado meses atrás como um movimento apenas da defesa de Flávio contra a investigaçãodo MP-RJ sobre o esquema rachadinha na Alerj. Atingiu todo o entorno familiar do presidente.
O rastreamento custou R$ 490,5 mil à Receita abrangeu 22 sistemas de dados da Receita colhidos entre janeiro de 2015 a setembro de 2020.
Em outubro do ano passado, surgiu a notícia de que as advogadas Juliana Bierrenbach e Luciana Pires recorreram à Receita e ao Serpro para tentar descobrir em que momentos os dados fiscais do senador e de sua mulher foram acessados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)