Bolsonaro é produto de muitas coisas ruins
Carlos Andreazza, em O Globo, escreve sobre Jair Bolsonaro:"Houvesse uma direita no Brasil, e Bolsonaro seria nota de rodapé exótica na história...
Carlos Andreazza, em O Globo, escreve sobre Jair Bolsonaro:
“Houvesse uma direita no Brasil, e Bolsonaro seria nota de rodapé exótica na história. Ele é produto da doença política brasileira, indivíduo cujo protagonismo é tão decorrente da miséria cultural em que se constitui a vida pública entre nós quanto simbólico de um país que se deixou cuspir aos extremos sem haver cevado o equilíbrio, o dissenso, a própria matéria com a qual se esculpe uma nação.
Que o militarista estatista Bolsonaro seja confundido com um conservador é prova de que a esquerda venceu. Que alguém com o histórico de indisciplina — de desafio à hierarquia — militar de Bolsonaro, um oficial de carreira sofrível, seja tomado por voz das Forças Armadas é simbólico das três décadas de sucateamento a que Exército, Marinha e Aeronáutica foram impostos desde o fim do regime militar.”
Jair Bolsonaro é produto de muitas coisas ruins, inclusive da complacência com a corrupção, que está muito longe de ser equilíbrio e da qual ele espertamente está sabendo se distanciar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)