PT pede ao STF que governo explique por que aceitou sediar Copa América
O PT pediu ao STF nesta segunda-feira (31) a intimação de Bolsonaro e três ministros para que prestem esclarecimentos sobre a decisão de sediar a Copa América...
O PT pediu ao STF nesta segunda-feira (31) a intimação de Bolsonaro e três ministros para que prestem esclarecimentos sobre a decisão de sediar a Copa América.
O partido também pediu à corte que suspenda os preparativos que permitam a realização do evento, inclusive a “assinatura de contratos e protocolos que possam vir a ser firmados” entre o governo e a Conmebol ou a CBF.
O PT pede ainda a intimação de prefeitos e governadores cujas cidades e estados sejam indicados como sedes das partidas.
Os ministros a serem intimados a pedido do partido são os da Casa Civil, da Saúde e das Relações Exteriores, além do Secretário Nacional do Esporte.
No sábado, o PT aglomerou gente em várias cidades do país.
Por último, o partido pede que o STF declare inconstitucional a autorização dada pelo governo federal para sediar a Copa América no Brasil, alegando “necessidade de resguardo da saúde e da vida da população”.
“É neste cenário de turbulência sanitária e de colapso do sistema de saúde brasileiro que o Governo Federal concordou com o pedido formulado pela entidade internacional de futebol para que todo um campeonato, envolvendo milhares de pessoas, possa ser realizado em estádios brasileiros”, afirma o partido.
Leia mais: Estados não podem ser obrigados pela União a receber jogos da Copa América
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)