Saúde inclui professores entre prioridades da vacinação
A Coordenadora do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, Francieli Fontana, disse nesta sexta (28) a senadores que os profissionais de educação serão incluídos a partir de agora entre os grupos prioritários...
A Coordenadora do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, Francieli Fontana, disse nesta sexta (28) a senadores que os profissionais de educação serão incluídos a partir de agora entre os grupos prioritários.
“Então os trabalhadores de educação, coincidentemente hoje, senador, nós estamos emitindo uma nota técnica (…) A gente acredita que já em junho a gente consegue concluir esse grupo de comorbidades. Nós vamos iniciar em paralelo, já na próxima pauta de distribuição, com percentual para trabalhador de educação”, disse a coordenadora, à Comissão Temporária Covid-19 do Senado.
Nota técnica emitida hoje pelo ministério e assinada por Fontana diz: “[E]m paralelo serão enviados quantitativos para o início da vacinação dos trabalhadores da educação. Neste grupo de trabalhadores deverá ser seguida a seguinte ordem de prioridade: creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA e na sequência os trabalhadores da educação do ensino superior, sempre priorizando os trabalhadores envolvidos na educação dos indivíduos mais jovens”.
A coordenadora acrescentou à comissão que haverá uma coletiva de imprensa nesta tarde sobre o assunto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)