Diosdado Cabello manda mais do que Maduro na Venezuela
Em entrevista exclusiva à Crusoé, o diretor do jornal venezuelano El Nacional, Miguel Henrique Otero, comentou a repressão praticada pelo regime de Nicolás Maduro. A empresa, que chegou a ter 1.100 funcionários, hoje tem apenas 60...
Em entrevista exclusiva à Crusoé, o diretor do jornal venezuelano El Nacional, Miguel Henrique Otero, comentou a repressão praticada pelo regime de Nicolás Maduro. A empresa, que chegou a ter 1.100 funcionários, hoje tem apenas 60.
Há duas semanas, a sede do jornal em Caracas foi tomada por chavistas armados.
Otero, que vive exilado em Madri, afirma que o principal responsável pela perseguição é o número 2 do regime, Diosdado Cabello, revoltado com reportagens que diziam que ele estava sendo investigado em Nova York por envolvimento com o narcotráfico.
Segundo o diretor do El Nacional, Cabello é o homem que mais manda na Venezuella.
“Ele controla os juízes, o Tribunal Supremo e a repressão, porque todos os mecanismos que impõem a força são dominados por ele.”
“No caso do El Nacional, aparentemente, o edifício e a gráfica serão entregues a Cabello, a título pessoal. Não ficará sob o controle do estado. Ele vai poder fazer o que quiser com o que ganhar.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)