Lula faz petistas e socialistas darem as mãos de novo em Pernambuco
Com a pré-candidatura de Lula já nas ruas para 2022, petistas e socialistas se apressaram em fazer as pazes em Pernambuco. No ano passado, os primos João Campos e Marília Arraes protagonizaram um segundo turno com muita baixaria na disputa pela Prefeitura de Recife...
Com a pré-candidatura de Lula já nas ruas para 2022, petistas e socialistas se apressaram em fazer as pazes em Pernambuco.
No ano passado, os primos João Campos e Marília Arraes protagonizaram um segundo turno com muita baixaria na disputa pela Prefeitura de Recife. O filho do ex-governador Eduardo Campos acabou levando a melhor, petistas chegaram a entregar seus cargos, mas já começaram a voltar aos seus espaços na máquina pública.
“Não há dúvidas de que PT e PSB vão, de novo, caminhar juntos em 2022: isso já é considerado fato concreto. Fica, portanto, como sempre foi: nas eleições municipais, eles fazem o teatro da briga, porque há uma rejeição ao PT em Recife, mas nas eleições gerais ficam juntos”, disse a O Antagonista uma importante liderança política do estado.
Em 2018, o senador petista Humberto Costa, por exemplo, foi reeleito na chapa do governador socialista, também vitorioso, Paulo Câmara.
“A verdade é esta: eles nunca estiveram separados. Estão juntos desde sempre.”
Paulo Câmara e Lula conversaram recentemente por videoconferência. Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, também está em contato permanente com o ex-presidiário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)