Marido de suplente de Heinze assume comando da Conab e senador diz que não influenciou
Guilherme Augusto Sanches Ribeiro assumiu ontem o comando da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ligada ao Ministério da Agricultura. O presidente anterior morreu de Covid em março. O novo presidente da estatal é casado com Adriana de Lucena, segunda suplente do senador Luis Carlos Heinze (PP), aliado do Palácio do Planalto e pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul...
Guilherme Augusto Sanches Ribeiro assumiu ontem o comando da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ligada ao Ministério da Agricultura. O presidente anterior morreu de Covid em março.
O novo presidente da estatal é casado com Adriana de Lucena, segunda suplente do senador Luis Carlos Heinze (PP), aliado do Palácio do Planalto e pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul — ele espera contar com o apoio de Jair Bolsonaro em 2022.
A O Antagonista, negando influência na escolha, Heinze disse que é preciso “respeitar a carreira e os esforços pessoais de cada um”.
“Guilherme foi eleito pelo Conselho de Administração da Companhia e teve o nome aprovado pela Casa Civil e pelo Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração da Conab. Acredito que as pessoas podem e devem levar vidas independentes, construírem suas carreiras por méritos próprios. Não gostaria de ver meu nome sob suspeita de qualquer influência nessa direção”, afirmou o senador governista, em nota.
Heinze, ainda para sustentar que não emplacou Sanches Ribeiro no cargo, quis chamar atenção para o fato de não ter participado da cerimônia de posse, na manhã de ontem.
“Um dia antes da posse, fui comunicado por telefone pela Drica [apelido da segunda suplente] e convidado para o ato, na sede da Conab. Inclusive, destaco que, em razão da minha agenda, não pude nem estar presente na solenidade, sendo representado por meu chefe de gabinete.”
Heinze estava ocupado na CPI da Covid, defendendo o governo Bolsonaro e a cloroquina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)