O elogio do chuchu
O site ainda está deserto. Os leitores estão dormindo, tomando café, escovando os dentes: hábitos indiscutivelmente mais úteis e prazerosos do que ler jornal. Como não há testemunhas, posso aproveitar para elogiar - pela primeira e última vez - Geraldo Alckmin. Eu sempre debochei dele, e ele se presta a isso. Ontem à noite, porém, ele foi capaz de superar a atávica frouxidão tucana e evitar a cilada armada por Fernando Haddad...
O site ainda está deserto. Os leitores estão dormindo, tomando café, escovando os dentes: hábitos indiscutivelmente mais úteis e prazerosos do que ler jornal.
Como não há testemunhas, posso aproveitar para elogiar – pela primeira e última vez – Geraldo Alckmin. Eu sempre debochei dele, e ele se presta a isso. Ontem à noite, porém, ele foi capaz de superar a atávica frouxidão tucana e evitar a cilada armada por Fernando Haddad.
Em encontro virtual, o ex-poste do ex-presidiário deu uma piscadela de olhos para Alckmin, dizendo-lhe:
“Devemos fazer um compromisso de segundo turno. O compromisso de primeiro é nos apresentar de forma civilizada e transparente. O compromisso de segundo é com a democracia, com o respeito, com a dignidade humana.”
Em outras palavras: o compromisso no primeiro turno é ignorar a rapina praticada pela Orcrim, e o compromisso no segundo turno é apoiar Lula.
Alckmin respondeu:
“Nós trabalharemos pela terceira via. Temos divergências tanto em relação ao Bolsonaro quanto ao PT. Vamos acreditar e estar lá no segundo turno, com a terceira via.”
Os comentaristas da imprensa, do mercado financeiro e do Centrão repetem todos os dias que não há lugar para um candidato alternativo a Lula e Jair Bolsonaro, e que o eleitorado terá de escolher necessariamente entre a propina e a cloroquina. Mas é mentira. Dá para eleger um terceiro nome, ainda que, do nosso lado, possamos contar apenas com Geraldo Alckmin e seu parceiro Ronnie Von.
“Vamos acreditar”, ele disse. Juro que eu acredito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)