O financiamento privado do Partido Novo
Há três semanas, O Antagonista noticiou o protesto do Partido Novo na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, contra o financiamento público de campanhas eleitorais.Neste domingo, O Globo mostra a estratégia usada pelo partido para levantar dinheiro e atrair adeptos: cobrar ingresso para palestras de filiados e simpatizantes ilustres."Bernardinho é a estrela...
Há três semanas, O Antagonista noticiou o protesto do Partido Novo na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, contra o financiamento público de campanhas eleitorais.
Neste domingo, O Globo mostra a estratégia usada pelo partido para levantar dinheiro e atrair adeptos: cobrar ingresso para palestras de filiados e simpatizantes ilustres.
“Bernardinho é a estrela, o palestrante mais concorrido. Uma palestra motivacional do técnico multicampeão chega a ter entrada a R$ 500. ‘Um dos maiores símbolos de liderança no Brasil’, diz a apresentação. Bernardinho avalia uma candidatura à Presidência da República ou ao governo do Rio pelo Novo no ano que vem.
Outros palestrantes são o nadador Luiz Lima, ex-secretário de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, e o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero. Esse último ainda não está filiado. Os dois serão as estrelas de um evento no próximo dia 15, no Rio, cujo convite custa R$ 80. Filiados terão 25% de desconto.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)