Anvisa recebe novo pedido de importação da Covaxin
A Anvisa informou hoje que o Ministério da Saúde protocolou ontem (24) nova solicitação de autorização para importar 20 milhões de doses da vacina Covaxin, fabricada na Índia, onde tem autorização para uso emergencial...
A Anvisa informou hoje que o Ministério da Saúde protocolou ontem (24) nova solicitação de autorização para importar 20 milhões de doses da vacina Covaxin, fabricada na Índia, onde tem autorização para uso emergencial.
Em 31 de março, a Anvisa negou por 0x5 um pedido de importação da Covaxin. A agência afirmou não ter recebido dados suficientes para avaliar a eficácia e a segurança da vacina, e acrescentou que o pedido não cumpriu os requisitos da Lei nº 14.124.
Em 13 de maio, a Anvisa aprovou pedido da Precisa Farmacêutica para realizar ensaio clínico em fase III da Covaxin no Brasil. A previsão é de que 4.500 voluntários participem.
Segundo a agência, “o Ministério da Saúde e a empresa Precisa Medicamentos seguiram em tratativas com a Anvisa a fim de adequar os aspectos que motivaram o indeferimento”.
Leia também: União Química desiste de ensaio clínico da Sputnik V no Brasil
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)