Queiroga mente e omite dados na OMS
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta segunda-feira (24) na OMS que o governo brasileiro está adotando a "firme recomendação" para a população respeitas as medidas de isolamento social...
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta segunda-feira (24) na OMS que o governo brasileiro está adotando a “firme recomendação” para a população respeitar as medidas de isolamento social.
A declaração acontece um dia após o próprio presidente Jair Bolsonaro participar de um passeio de moto e causar uma série de aglomerações no Rio de Janeiro.
Queiroga disse que o país não mediu esforços para promover a saúde.
“A pandemia impôs enormes desafios aos sistemas de saúde ao redor do mundo. No Brasil, investimos recursos financeiros e humanos na promoção da saúde e na retomada da economia. A isso, somamos nossa firme recomendação de medidas não-farmacológicas para toda a população.”
O ministro ainda inflacionou o número de pessoas vacinadas no país.
“Hoje, nossa maior esperança para permitir o retorno gradual e seguro à normalidade é a ampla vacinação. Até o momento, o SUS já distribuiu mais de 90 milhões de doses de vacinas e vacinou mais de 55 milhões de pessoas, dentre as quais mais de 80% de indígenas.”
Até o momento, só 41,9 milhões de pessoas receberam a pelo menos uma dose de vacina contra a Covid. Apenas 20,6 milhões de brasileiros foram completamente imunizados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)