Pacheco pede a senadores que não transformem CPI em ‘campo de batalha’
O Antagonista apurou que Rodrigo Pacheco (DEM), presidente do Senado, tem pedido a integrantes da CPI da Covid que não transformem a comissão em "campo de batalha". O clima tende a esquentar na comissão nas próximas sessões, sobretudo com possibilidade de reconvocação de Eduardo Pazuello...
O Antagonista apurou que Rodrigo Pacheco (DEM), presidente do Senado, tem pedido a integrantes da CPI da Covid que não transformem a comissão em “campo de batalha”.
O clima tende a esquentar na comissão nas próximas sessões, sobretudo com possibilidade de reconvocação de Eduardo Pazuello, após o ex-ministro da Saúde participar de ato pró-governo Bolsonaro sem máscara no Rio de Janeiro.
Pacheco, vale lembrar, só instalou a CPI depois de uma decisão de Luís Roberto Barroso, referendada pelo restante do STF.
O demista tem aproveitado que os holofotes para o Senado estão quase todos voltados para a CPI para organizar a pauta da Casa e tocar agendas mais abrangentes — hoje à tarde, ele deve se reunir com Arthur Lira e Paulo Guedes para tentar avançar na retomada das discussões sobre a reforma tributária.
Interlocutores dizem que Pacheco não tem conseguido acompanhar as sessões da CPI, mas, claro, está sendo informado de cada passo da comissão e tem mantido contato frequente com Omar Aziz (PSD), que preside o colegiado.
Pacheco anda pedindo “ponderação”, “serenidade” e “foco”, para que, na avaliação dele, os trabalhos da CPI “não percam credibilidade” e sejam considerados “produtivos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)