O Exército não é mais o mesmo
Hoje é o Dia da Infantaria, que tem como patrono Antônio Sampaio, também conhecido como o "bravo dos bravos" de Tuiuti. "Exemplo notável de bravura, amor à profissão, coragem, patriotismo e lealdade", diz o Exército em nota publicada há pouco...
Hoje é o Dia da Infantaria, que tem como patrono Antônio Sampaio, também conhecido como o “bravo dos bravos” de Tuiuti. “Exemplo notável de bravura, amor à profissão, coragem, patriotismo e lealdade“, diz o Exército em nota publicada há pouco.
Diz o texto: “Caracterizada por uma rigorosa disciplina e organização, originária desde antes dos gregos, com suas falanges, e dos romanos, com as suas legiões, a Infantaria personifica a essência do combate terrestre. Seu brasão, composto por dois fuzis cruzados e uma granada de mão ao centro, faz referência às principais armas do infante e remonta à época em que um Batalhão de Infantaria era composto por duas Companhias de Infantaria e duas de Granadeiros.”
É irônico que o Exército hoje seja notabilizado pelo ex-ministro Eduardo Pazuello, general de Intendência que quis passar a 4 estrelas no tapetão com uma ajudinha do ex-capitão insubordinado e a cumplicidade de outros militares.
Temos estranhos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)