“Liderança política é muito importante no apoio a programas de vacinação”, diz diretora da OMS
A diretora do Departamento de Imunização, Vacinas e Produtos Biológicos da Organização Mundial da Saúde (OMS), Katherine O’Brien, disse ao Estadão que a pandemia exige coordenação global. "As fronteiras dos países não são impermeáveis ao vírus."...
A diretora do Departamento de Imunização, Vacinas e Produtos Biológicos da Organização Mundial da Saúde (OMS), Katherine O’Brien, disse ao Estadão que a pandemia exige coordenação global. “As fronteiras dos países não são impermeáveis ao vírus.”
Segundo ela, “nenhum país está a salvo até que todos os países estejam a salvo”. “Isso é real. Enquanto partes do mundo não estiverem protegidas, o vírus continuará a circular e a mudar, colocando pressão mesmo nos países com altas taxas de imunização.”
Katherine também ressalta que “liderança política é muito importante no apoio a programas de vacinação”, mas que “as vacinas não deveriam ser politizadas”.
“Precisamos de liderança política para tranquilizar a população em cada país, e a tomada de decisões de líderes políticos é fundamental para este acesso. O papel da mídia social também é muito importante, já que ela pode apoiar ou propagar desinformação sobre as vacinas. Então há uma responsabilidade real das companhias e canais de fornecer informação correta. Confiança em relação à vacina pode ser uma barreira, absolutamente, e pode ser um desafio. O que queremos enfatizar é que as vacinas são produtos salva-vidas. É muito importante que líderes façam esse papel para divulgar informações corretas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)