Senador apresenta requerimento para CPI convocar ‘magrelo porra louca’
O senador Humberto Costa apresentou à CPI da Covid requerimento para convocação de Arthur Weintraub, ex-assessor especial de Jair Bolsonaro e apontado como coordenador do 'Ministério da Saúde paralelo'...
O senador Humberto Costa apresentou à CPI da Covid requerimento para convocação de Arthur Weintraub, ex-assessor especial de Jair Bolsonaro e apontado como coordenador do ‘Ministério da Saúde paralelo’.
Discursos e lives de Arthur, que é irmão do ex-ministro Abraham Weintraub, mostram que o ex-assessor mantinha relação estreita com os médicos Luciano Azevedo, Nise Yamaguchi e Paulo Zanotto, defensores da cloroquina.
Em uma live com Eduardo Bolsonaro, transmitida em 12 de abril de 2020, ele relembra conversa que teve com o presidente sobre o uso do medicamento.
“Seu pai virou pra mim e disse: ‘ô magrelo, você que é porra louca, vai lá e estuda isso daí.’ Aí comecei a ler artigo científico, artigo que o pessoal começa a soltar. Esses caras me mandando, o Luciano Dias Azevedo, Paulo Zanotto, e falei pra ele [Bolsonaro]: cloroquina tá funcionando, já tem resultado. Passei pra ele os estudos, ele lê. Eu passo no zap e depois tá impresso na mesa dele.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)