Maranhão registra primeiros casos da variante indiana do coronavírus
O governo do Maranhão registrou os primeiro casos da variante indiana do coronavírus no Brasil. A cepa foi identificada em 6 tripulantes do navio Mv Shangon Da Zhi, ancorado no estado, que saiu da África do Sul. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, em coletiva nesta quinta-feira (20)...
O governo do Maranhão registrou os primeiro casos da variante indiana do coronavírus no Brasil.
A cepa foi identificada em 6 tripulantes do navio Mv Shangon Da Zhi, ancorado no estado, que saiu da África do Sul. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, em coletiva nesta quinta-feira (20).
“Dos 15 resultados [de passageiros que testarem positivo para a Covid-19], foi possível fazer o estudo genômico de seis, os demais a gente tinha quantidade de vírus muito baixa e não foi possível fazer. Mas em todas as seis amostras a gente teve resultado positivo para a B.1.617.2, uma das linhagens da variante da Índia.”
Ele informou que a população está isolada e que o navio não tem permissão para atracar em solo maranhense. Ainda de acordo com o secretário, pelo menos 3 pacientes saíram do navio para serem atendidos, e cerca de 100 pessoas que tiveram contato com os tripulantes que testaram positivo serão isoladas e testadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)