AGU pede mais tempo para defender Pazuello no TCU
André Mendonça pediu ao TCU o adiamento, por 30 dias, da análise da auditoria feita pelo tribunal que apontou “omissões graves” da gestão de Eduardo Pazuello no combate à pandemia da Covid...
André Mendonça pediu ao TCU o adiamento, por 30 dias, da análise da auditoria feita pelo tribunal que apontou “omissões graves” da gestão de Eduardo Pazuello no combate à pandemia da Covid, registra o Estadão.
O advogado-geral da União telefonou para o relator do caso, Benjamin Zymler, e disse que precisa se inteirar melhor sobre as constatações da auditoria.
O processo estava fora da pauta do TCU desde 14 de abril, quando Augusto Nardes e Jorge Oliveira pediram mais tempo para análise. O plenário vai se debruçar sobre o pedido de Mendonça na próxima semana.
Ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência e indicado por Jair Bolsonaro para a corte de contas, Oliveira fez elogios ao relatório de Zymler que acusou o então ministro da Saúde de omissão.
“Muito pouco teria a reparar, a não ser tentar sugerir algumas adequações e determinação ao Ministério da Saúde, principalmente no que se refere a atos de gestão daquele ministério”, disse Jorge Oliveira na sessão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)