Diretor do Butantan rebate Pazuello sobre Bolsonaro e Coronavac
Dimas Covas respondeu nesta quarta (19) à afirmação de Pazuello, na CPI da Covid, de que Bolsonaro nunca mandou desfazer acordos com o Butantan. "Com relação à declaração do Pazuello, eu acho que é ele quem tem que responder. Nós...
Dimas Covas respondeu nesta quarta (19) à afirmação de Pazuello, na CPI da Covid, de que Bolsonaro nunca mandou desfazer acordos com o Butantan.
“Com relação à declaração do Pazuello, eu acho que é ele quem tem que responder. Nós tivemos dificuldade na assinatura do contrato, esse contrato foi assinado no dia 7 de janeiro deste ano. Sendo que a primeira proposta foi em julho do ano passado. Então é só fazer as contas e nós temos aí um pouco mais de seis meses, um contrato que não foi assinado embora tenha sido proposto no meio do ano passado”, disse o diretor do Butantan, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.
Pazuello disse à CPI o seguinte: “Eu coloco… Eu queria colocar uma coisa para os senhores: acreditem, nunca o Presidente da República mandou eu desfazer qualquer contrato, qualquer acordo com o Butantan – em nenhuma vez (…) Então, eu queria dizer que a posição de agente político dele ali não interferiu em nada do que nós estávamos falando com o Butantan. Nós temos reunião com o Butantan semanalmente, idas e vindas, desde então, por novembro e dezembro, sem parar. Isso aí é a realidade e depois eu posso, de alguma forma, mostrar para os senhores o tamanho disso”.
Leia mais:
Bolsonaro diz que “vacina chinesa de João Doria” nem sequer “ultrapassou sua fase de testagem”
Diretor do Butantan exibe ofícios que mostram que Bolsonaro recusou 160 milhões de doses de vacina
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)