Otto Alencar: “Mudar a pelagem e começar a bater no governo não é postura de chanceler”
Otto Alencar (PSD-BA) criticou a postura de Ernesto Araújo durante a sessão de hoje da CPI da Covid. Segundo o senador, o ex-chanceler errou ao ter sido submisso a Bolsonaro enquanto participava do governo e também ao ter criticado o presidente apenas depois de sair do Itamaraty...
Otto Alencar (PSD-BA) criticou a postura de Ernesto Araújo durante a sessão de hoje da CPI da Covid. Segundo o senador, o ex-chanceler errou ao ter sido submisso a Bolsonaro enquanto participava do governo e também ao ter criticado o presidente apenas depois de sair do Itamaraty.
“O senhor era um grande defensor da política do presidente Jair Bolsonaro. Depois que vossa excelência foi demitido, provavelmente por merecimento, o senhor passou a criticar […] Mudar a pelagem e começar a bater no governo não é postura de chanceler.”
Após deixar o governo, Araújo disse que o “governo Bolsonaro é sem alma e sem ideal” e que a gestão do capitão reformado “minguou”.
“Não tenho uma crítica ao governo como um todo. Mas o impulso de transformação do governo me parece que se desgastou”, justificou Araújo aos senadores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)