Osmar Terra, quem diria, pede evidências científicas
O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), que já profetizou várias vezes o fim da pandemia e errou em todas, pediu nesta terça (18) "evidências científicas" em debate sobre o cultivo da maconha com fins medicinais...
O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), que já profetizou várias vezes o fim da pandemia e errou em todas, pediu nesta terça (18) “evidências científicas” em debate sobre o cultivo da maconha com fins medicinais.
“Me mostrem uma evidência científica disso [de que a maconha pode ser usada para tratar outras doenças além daquelas hoje já tratadas com canabidiol]. Me mostrem uma só, uma só. Eu nunca vi isso aqui na mesa”, disse Terra. “Sou médico, trabalho com evidências”.
Terra mentiu em sessão na comissão da Câmara, dizendo: “O que nós estamos discutindo aqui é ofertar maconha para as pessoas se tratarem, maconha, a droga”. Na verdade, o projeto autoriza o cultivo da planta apenas para fins medicinais.
“Desde quando óleo de maconha é remédio?”, indagou Terra. “Se tiver evidências científicas que outros medicamentos, que outra forma tem efeito, outra doença tem benefício, vamos deixar a Anvisa regular isso, como ela regula todos os medicamentos. Agora, de repente, se quer impedir a Anvisa de regular”.
Na verdade, em dezembro de 2019, a Anvisa autorizou a venda de produtos à base de Cannabis em farmácias, mas, em votação separada, vetou o cultivo da planta no Brasil.
Em abril de 2020, a Anvisa autorizou o primeiro registro de um produto à base de canabidiol (CBD).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)