Governo do Rio quer voltar a ocupar favelas
Em meio à polêmica envolvendo a operação policial no Jacarezinho, o governo do Rio de Janeiro discute um projeto para ocupar as favelas do estado no segundo semestre deste ano. Cláudio Castro disse que o modelo “vai ser diferente” do criado em 2008, com as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), quando o estado era comandado por Sérgio Cabral...
Em meio à polêmica envolvendo a operação policial no Jacarezinho, o governo do Rio de Janeiro discute um projeto para ocupar as favelas do estado no segundo semestre deste ano.
Cláudio Castro disse que o modelo “vai ser diferente” do criado em 2008, com as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), quando o estado era comandado por Sérgio Cabral.
“Isso é um projeto que eu venho falando desde o ano passado, que a gente está trabalhando e que a previsão já é no segundo semestre agora. [No futuro, a área de] segurança pública vai apresentar, as secretarias”, afirmou o governador à CNN.
O antigo programa consistia em instalar unidades da polícia militar nas áreas mais pobres e violentas para coibir a ação do tráfico de drogas.
A ideia da atual gestão é fazer uma análise dos acertos e erros do modelo das UPPs. As polícias militar e civil participarão do planejamento da nova ação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)