Ford fecha acordo com trabalhadores na Bahia
A Ford e o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari (BA) fecharam um acordo para a indenização dos cerca de 4 mil trabalhadores da fábrica, que encerrará suas atividades nas próximas semanas. A confirmação veio após a realização de uma assembleia de funcionários nesta quarta-feira (12)...
A Ford e o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari (BA) fecharam um acordo para a indenização dos cerca de 4 mil trabalhadores da fábrica, que encerrará suas atividades nas próximas semanas.
A confirmação veio após a realização de uma assembleia de funcionários nesta quarta-feira (12).
Os trabalhadores da área de produção receberão 2,05 salários nominais por ano trabalhado e um valor fixo adicional conforme faixas pré-definidas, com garantia de indenização mínima de R$ 130 mil. Já os funcionários administrativos terão direito a um salário nominal por ano trabalhado, também com garantia de indenização mínima de R$ 130 mil.
O acordo também prevê a concessão de 6 meses de plano médico e remuneração adicional para empregados operacionais com restrição médica ocupacional. A Ford ainda oferecerá um programa de qualificação dos trabalhadores e contratou uma empresa de suporte para a recolocação dos profissionais no mercado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)