Doria diz que governo deve pedir desculpas à China
João Doria disse nesta quarta (12) que o governo federal deveria pedir desculpas à China. "O governo brasileiro deveria pedir desculpas à China pelas manifestações erráticas e desastrosas que fez em relação ao governo da China, ao povo chinês e à própria vacina. É..
João Doria disse nesta quarta (12) que o governo federal deveria pedir desculpas à China.
“O governo brasileiro deveria pedir desculpas à China pelas manifestações erráticas e desastrosas que fez em relação ao governo da China, ao povo chinês e à própria vacina. É a vacina que está salvando milhões de brasileiros”, disse o governador, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.
Doria relembrou que a vacina da AstraZeneca/Fiocruz também depende de insumos importados da China.
O governador acrescentou ter tido hoje uma conversa “longa” e “produtiva” com o embaixador da China em Brasília, Yang Wanming, a quem chamou de “grande parceiro”.
Na conversa, segundo Doria, o diplomata lhe disse que “vai voltar a falar amanhã (13) com a chancelaria chinesa em Pequim, renovando o apelo para que haja a liberação dos insumos que estão prontos no laboratório Sinovac, são 10 mil litros de insumos”, o suficiente para produzir cerca de 18 milhões de doses da Coronavac.
Leia também:
Doria culpa Bolsonaro por possível interrupção de produção de Coronavac
Kátia Abreu questiona França sobre ‘guerra’ de Bolsonaro: “Foram só palavras ao vento?”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)