Queiroga diz que ministério “sempre foi” melhor referência para dados da pandemia
Marcelo Queiroga disse nesta quarta (12) que seu ministério "sempre foi" a melhor referência para dados em relação à pandemia, o que é mentira. "O Ministério da Saúde é e sempre foi a melhor referência para dados em relação não só à...
Marcelo Queiroga disse nesta quarta (12) que seu ministério “sempre foi” a melhor referência para dados em relação à pandemia, o que é mentira.
“O Ministério da Saúde é e sempre foi a melhor referência para dados em relação não só à pandemia da Covid-19, mas em relação às outras moléstias que espreitam a nossa sociedade”, disse o ministro, no lançamento da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19.
Na verdade, em junho de 2020, na gestão Pazuello, os dados de mortes acumuladas por Covid desapareceram do Painel Coronavírus, no site do ministério. O site passou a exibir apenas as mortes nas últimas 24 horas.
Antes disso, o painel passou a destacar o número de ‘casos recuperados’, em vez do número de mortes, decisão mantida até hoje.
Foi em reação a esse comportamento do ministério que parte da imprensa criou o consórcio de veículos, para fazer sua própria contabilidade do número de mortes e infecções. O Conass também lançou seu próprio painel. No começo da pandemia, a imprensa apenas divulgava os números do Ministério da Saúde.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)