Doria culpa Bolsonaro por possível interrupção de produção de Coronavac
O governador de São Paulo, João Doria, disse que o Instituto Butantan está prestes a interromper a produção de Coronavac por causa de atrasos na entrega de insumos chineses. Ele sugeriu que a retenção do material no país asiático...
O governador de São Paulo, João Doria, disse que o Instituto Butantan está prestes a interromper a produção de Coronavac por causa de atrasos na entrega de insumos chineses.
Ele sugeriu que a retenção do material no país asiático se deve aos recentes ataques feitos por Jair Bolsonaro.
Na semana passada, o presidente disse que o coronavírus poderia ter sido criado em laboratório.
“É um problema diplomático, um problema que se dá pelas manifestações sucessivas erráticas e desnecessárias pelo governo federal, do presidente Jair Bolsonaro, seus filhos e seus ministros“, disse Doria durante a entrega de 1 milhão de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde nesta quarta-feira (12).
Atualmente, há um lote de 10 mil litros de IFA suficiente para a produção de apenas 18 milhões de doses.
“Ainda não temos a liberação desses insumos, o que nos deixa muito preocupados, pois estamos chegando ao final da entrega, na próxima sexta-feira, das doses com os insumos que recebemos 17 dias atrás. Se não recebermos mais insumos, teremos que parar a produção por falta de insumos.”
Com a entrega desta quarta-feira, o Butantan conclui a primeira remessa de 46 milhões de doses repassadas ao Ministério da Saúde.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)