UFRJ fechará por falta de verba, afirma reitora
A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) está perto de fechar as suas portas no 2º semestre deste ano por falta de verba. Segundo a reitora e o vice-reitor da instituição, Denise Pires de Carvalho e Carlos Leão Rocha, o orçamento da instituição de ensino para este ano não é suficiente para o pagamento de contas como água, eletricidade, limpeza e segurança...
A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) está perto de fechar as suas portas no 2º semestre deste ano por falta de verba.
Segundo a reitora e o vice-reitor da instituição, Denise Pires de Carvalho e Carlos Leão Rocha, o orçamento da instituição de ensino para este ano não é suficiente para o pagamento de contas como água, eletricidade, limpeza e segurança.
Em um artigo publicado em O Globo, eles afirmaram que os cortes sucessivos e bloqueio de parte do orçamento podem inviabilizar o funcionamento da universidade.
“A UFRJ fechará suas portas por incapacidade de pagamento de contas de segurança, limpeza, eletricidade e água. O governo optou pelos cortes, e não pela preservação dessas instituições.”
Caso as portas sejam realmente fechadas, as atividades de educação e pesquisa serão paralisadas, o que afetaria estudos pré-clínicos de duas vacinas brasileiras contra a Covid.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)