Diretora da Funasa é coach sem especialização
Deborah Roberto, diretora de Saúde Ambiental da Funasa, não tem nenhuma capacitação relacionada ao setor que dirige. Formada em Direito, com especialização em coach, a esposa de Wellington Roberto, líder do PL na Câmara, foi nomeada em dezembro de 2019 após pressão do marido...
Deborah Roberto, diretora de Saúde Ambiental da Funasa, não tem nenhuma capacitação relacionada ao setor que dirige. Formada em Direito, com especialização em coach, a esposa de Wellington Roberto, líder do PL na Câmara, foi nomeada em dezembro de 2019 após pressão do marido.
A portaria que rege a escolha de profissionais que atuam na autarquia é clara ao impor a necessidade de “perfil profissional ou formação acadêmica compatível com o cargo ou a função para o qual tenha sido indicado”.
O curso que chega mais perto do que se espera de um diretor de Saúde Ambiental é o MBA que Deborah cursa sobre Relações Humanas e Psicologia Positiva.
A diretora de Saúde Ambiental da autarquia tem em seu currículo passagens por:
- Apex (assessora de Relações Institucionais e Governamentais);
- Inep (articuladora institucional);
- TST (assessora de gabinete);
- Defensoria Pública do DF (defensora pública);
- Ministério da Integração Nacional (assessora da consultoria jurídica); e
- Senado (assessora parlamentar).
A diretora foi procurada por O Antagonista para esclarecer sua formação e sua capacitação para o cargo, mas não havia respondido até a publicação desta notícia.
Leia aqui o currículo de Deborah.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)