CNI: “Aumento dos impostos penalizará ainda mais as empresas”
A Confederação Nacional da Indústria avaliou que "o aumento dos impostos anunciado pelo governo penalizará ainda mais as empresas, que estão com as finanças debilitadas pela recessão"."A elevação dos tributos drena recursos do setor privado para o setor público...
A Confederação Nacional da Indústria avaliou que “o aumento dos impostos anunciado pelo governo penalizará ainda mais as empresas, que estão com as finanças debilitadas pela recessão”.
“A elevação dos tributos drena recursos do setor privado para o setor público. Provoca o aumento dos custos das empresas e reduz o poder de compra das famílias, o que prejudica o crescimento da economia’, afirmou o presidente da entidade, Robson de Andrade.
A CNI destacou, ainda, que a carga tributária brasileira é a mais alta entre os países emergentes e voltou a defender a agenda das reformas, “especialmente a da Previdência Social, para melhorar o ambiente de negócios e buscar o ajuste fiscal de longo prazo, necessários para o restabelecimento da confiança dos empresários e dos consumidores e à recuperação da economia”.
O equilíbrio das contas públicas, acrescentou Andrade, deve ser perseguido pela contenção dos gastos e não pelo aumento dos impostos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)