“Financiamento privado pode democratizar sistema partidário”, diz Orleans e Bragança
A volta do financiamento eleitoral privado pode ajudar partidos menores a concorrer com as siglas maiores, segundo o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança. O tema voltou aos holofotes depois que Arthur Lira criou um grupo de trabalho para emplacar o distritão e a volta do financiamento privado já nas eleições de 2022...
A volta do financiamento eleitoral privado pode ajudar partidos menores a concorrer com as siglas maiores, segundo o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança. O tema voltou aos holofotes depois que Arthur Lira criou um grupo de trabalho para emplacar o distritão e a volta do financiamento privado já nas eleições de 2022.
“O financiamento eleitoral privado pode democratizar sistema partidário, pois ajudará os partidos menores, que sofrem com o monopólio das grandes siglas. Prefiro doação empresarial ao fundo público, pois estamos nos endividando para custear tudo isso.”
Esses grandes partidos, diz o deputado, carecem de democracia interna, ponto que, de acordo com ele, deveria ser considerado para permitir o acesso aos fundos públicos de financiamento partidário e eleitoral.
“Mas sabemos que o caminho não será esse.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)