Kerry questiona ministros brasileiros sobre cortes no Meio Ambiente
Os EUA questionaram o Brasil sobre o corte de recursos para o Meio Ambiente chancelado por Jair Bolsonaro um dia depois de seu discurso na Cúpula do Clima, organizada por Joe Biden no final de abril...
Os EUA questionaram o Brasil sobre o corte de recursos para o Meio Ambiente chancelado por Jair Bolsonaro um dia depois de seu discurso na Cúpula do Clima, organizada por Joe Biden no final de abril, registra a Folha.
Em reunião com Ricardo Salles e Carlos França na sexta-feira (30), o enviado especial dos EUA para o clima, John Kerry, mostrou preocupação com as notícias sobre o corte de verba promovido pelo presidente brasileiro.
Segundo o jornal paulistano, os ministros brasileiros alegaram que o corte foi inevitável porque a cúpula ocorreu às vésperas da sanção do Orçamento de 2021, em meio a uma disputa com o Congresso.
O ministro do Meio Ambiente e o chanceler disseram a Kerry que em breve deverá haver uma recomposição orçamentária do Ministério do Meio Ambiente.
A recomposição prometida, no entanto, dependerá de cortes em outras áreas, já que a previsão orçamentária está no limite do teto de gastos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)