Waldery pede ajuda ao Congresso para reduzir gastos no Orçamento
O secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues Junior, pediu nesta segunda (3) ao Congresso ajuda para reduzir os gastos no Orçamento. A declaração foi em audiência da Comissão Temporária da Covid-19 no Senado, grupo formado antes da CPI...
O secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues Junior, pediu nesta segunda (3) ao Congresso ajuda para reduzir os gastos no Orçamento.
A declaração foi em audiência da Comissão Temporária da Covid-19 no Senado, grupo formado antes da CPI.
“Em 2021 nós teremos condições de baixar despesas para 19,7% [do PIB]”, disse o secretário, nível semelhante ao gasto em 2019, antes da pandemia.
“Se tivermos o zelo, o atendimento, e aí o parlamento é chave, porque o parlamento é quem toma as decisões finais – por exemplo com relação aos orçamentos, é soberano em suas decisões – um parlamento atento e diligente é essencial para que tenhamos essa curva reduzida aos seus níveis mais baixos e chegar a um patamar de 18%, 17%, valores sob controle”.
Waldery disse aos senadores que o impacto orçamentário da pandemia vai durar muitos anos, e o Ministério da Economia já estuda esse impacto até 2024.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)