A nova indireta de Marco Aurélio para Fux
Marco Aurélio Mello aproveitou-se de um despacho comum para externar mais uma crítica a Luiz Fux. Ao analisar pedido para transferir para uma sessão presencial da Primeira Turma um julgamento que seria realizado de forma virtual, escreveu que falta otimização de tempo para julgamentos no plenário do STF...
Marco Aurélio Mello aproveitou-se de um despacho comum para externar mais uma crítica a Luiz Fux. Ao analisar pedido para transferir para uma sessão presencial da Primeira Turma julgamento que seria realizado de forma virtual, escreveu:
“A falta de otimização do tempo, observada no Plenário, julgando-se, quando muito, dois processos por Sessão, não se verifica na Turma. Ante manifestação no sentido do interesse no julgamento na Sessão por videoconferência, cumpre acolher o requerido, viabilizando, tal como nas sessões presenciais, a troca de ideias entre os integrantes do Colegiado.”
Desde que Fux assumiu a presidência do STF, Marco Aurélio o acusa de atropelar os demais integrantes da Corte. No ano passado, chamou-o de autoritário e censor por suspender a liminar que havia dado em favor do traficante André do Rap. Repetiu a crítica neste ano pela demora de Fux em pautar a prisão preventiva de Daniel Silveira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)