O drible de Vicente Cândido
Relator da reforma política, o deputado Vicente Cândido não discutiu a ideia da "emenda Lula" com nenhum dos membros da comissão especial - como mostrou O Antagonista ao longo do dia - e ainda tentou escamoteá-la.Só é possível entender o objetivo de Cândido com a combinação de diferentes artigos, como num jogo de quebra-cabeças...
Relator da reforma política, o deputado Vicente Cândido não discutiu a ideia da “emenda Lula” com nenhum dos membros da comissão especial – como mostrou O Antagonista ao longo do dia – e ainda tentou escamoteá-la.
Só é possível entender o objetivo de Cândido com a combinação de diferentes artigos, como num jogo de quebra-cabeças.
O relatório do petista sobre a reforma política institui a chamada “habilitação prévia de candidaturas”, que deverá ser feita até 28 de fevereiro e confirmada pela Justiça Eleitoral até 30 de abril, com a expedição de um “certificado de habilitação”.
Para isso, o candidato nem precisa apresentar certidões negativas de pendências judiciais e ainda se livra da cadeia. É o artigo 236 que traz a garantia de que “não poderão ser detidos ou presos” aqueles que tiverem em mãos o tal certificado de habilitação prévia.
Vicente, que é diretor internacional da CBF, deveria ser destituído da relatoria da reforma política.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)