Justiça manda Kim apagar post que compara carteiros a jumentos
O Tribunal de Justiça de São Paulo mandou Kim Kataguiri apagar uma postagem nas redes que retrata funcionários dos Correios como jumentos e insinua que encomendas nunca são entregues. A decisão impõe multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento...
O Tribunal de Justiça de São Paulo mandou Kim Kataguiri apagar uma postagem nas redes que retrata funcionários dos Correios como jumentos e insinua que encomendas nunca são entregues. A decisão impõe multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento.
A postagem foi publicada em 2019 nas redes do deputado e é objeto de uma ação por danos morais apresentada pelo sindicato da categoria em São Paulo, que cobra indenização.
O desembargador Luiz Fernando Salles Rossi, relator do caso no TJ-SP, considerou o post “manifestamente ofensivo”.
“Cuida-se, e isso está bem claro, de postagem criada com o nítido propósito não apenas de criticar, mas difamar a categoria profissional em questão, o que, a evidência, não se pode admitir. O risco de dano à categoria profissional representada pelo sindicato agravante também se encontra presente de forma nítida, diante do teor difamatório, jocoso e até mesmo inverídico da postagem lançada”, afirmou no voto, seguido por unanimidade por outros dois magistrados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)