Crusoé, entrevista: o caixeiro da Sputnik
Na Crusoé que foi ao ar hoje, André Spigariol entrevista o embaixador da Rússia no Brasil, Alexey Labetskiy, que assumiu o cargo há um mês e tem uma prioridade clara: trabalhar pela aprovação da vacina Sputnik V no país...
Na Crusoé que foi ao ar hoje, André Spigariol entrevista o embaixador da Rússia no Brasil, Alexey Labetskiy, que assumiu o cargo há um mês e tem uma prioridade clara: trabalhar pela aprovação da vacina Sputnik V no país.
“O assunto esteve na pauta de suas primeiras conversas com autoridades brasileiras, inclusive com o vice-presidente Hamilton Mourão e com o almirante Antônio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa. Os russos estão em pé de guerra com a agência sanitária brasileira, que dias atrás vetou um pedido de importação de 37 milhões de doses da vacina adquiridas por dez governadores, muitos deles de oposição a Jair Bolsonaro. A área técnica da Anvisa aponta falhas graves na fórmula e falta de informações sobre a segurança do imunizante. (…)
‘Eu vou ser franco: não sou especialista em causas regulatórias, nem russas nem brasileiras. Cabe à Anvisa decidir se faltam ou não faltam os documentos, porque eu não conheço o processo nem o regulamento. Mas nós, na Rússia, saímos de um princípio que consideramos básico e muito importante: a pandemia de Covid é um desastre de proporções globais. O desastre é um desafio que só pode ser enfrentado juntando esforços. Nós estamos abertos a todas e a todos que queiram cooperar com as nossas conquistas no domínio médico e epidemiológico’, diz o embaixador.”
LEIA AQUI a íntegra da entrevista; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)