MPF envia à CPI da Covid informações sobre ‘covidão no Recife’
O Ministério Público Federal enviou hoje (30) à CPI da Covid informações da Operação Apneia. A investigação, iniciada em maio de 2020, apura irregularidades na compra de respiradores pela Prefeitura do Recife...
O Ministério Público Federal enviou hoje (30) à CPI da Covid informações da Operação Apneia. A investigação, iniciada em maio de 2020, apura irregularidades na compra de respiradores pela Prefeitura do Recife.
Segundo o MPF, há indícios de fraude na compra de respiradores de uma empresa que atua no setor veterinário. O negócio foi feito na gestão do socialista Geraldo Júlio.
O compartilhamento ocorreu após autorização da Justiça Federal em Pernambuco. Em sua decisão, o juiz Augusto César de Carvalho Leal, da 36ª Vara Federal, ressaltou a necessidade de manutenção do sigilo do inquérito.
Segundo ele, agora é “de responsabilidade do MPF e da Comissão Parlamentar de Inquérito a preservação, no seu âmbito e no encaminhamento das provas de um para o outro, do sigilo das informações eventualmente ainda protegidas”.
Leia a íntegra da decisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)