Governo forneceu leitos de UTI, oxigênio e ‘kit intubação’, diz Queiroga à OMS
Marcelo Queiroga disse nesta sexta (30) à OMS que o governo federal habilitou leitos de UTI e forneceu oxigênio a pacientes com Covid. "Entre essas medidas do Ministério da Saúde, destaco a habilitação de mais de 19 mil leitos de UTI...
Marcelo Queiroga disse nesta sexta (30) à OMS que o governo federal habilitou leitos de UTI e forneceu oxigênio a pacientes com Covid.
“Entre essas medidas do Ministério da Saúde, destaco a habilitação de mais de 19 mil leitos de UTI, no valor total de mais de R$ 2 bilhões. A entrega de mais de 345 mil equipamentos de proteção individual. E a distribuição de mais de 57 milhões de seringas e agulhas, seguindo a determinação do nosso presidente da República, Jair Messias Bolsonaro”, disse o ministro, em coletiva de imprensa organizada pela OMS.
“Atuamos incansavelmente para também prestar apoio emergencial a todas as unidades da federação, de modo a assegurar o acesso a oxigênio medicinal e ao conjunto de medicamentos necessários à intubação orotraqueal, composto por anestésicos, sedativos e bloqueadores neuromusculares, em alta demanda no mercado”, acrescentou.
Leia mais:
Saúde aumentou imposto sobre oxigênio e isentou cloroquina
Exclusivo: governo de SP avisou Pazuello em dezembro sobre colapso em leitos de UTI
Gorinchteyn, sobre ‘kit intubação’: “Estamos sobrevivendo a cada dia”
Kim Kataguiri pede à Justiça para derrubar requisição de ‘kit intubação’ pela Saúde
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)