Gerente da Anvisa: fabricantes da Sputnik V não responderam a perguntas sobre adenovírus
O gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes, voltou a dizer nesta quinta (29) que os fabricantes da vacina russa Sputnik V não responderam aos questionamentos da agência sobre a presença de adenovírus replicantes...
O gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes, voltou a dizer nesta quinta (29) que os fabricantes da vacina russa Sputnik V não responderam aos questionamentos da agência sobre a presença de adenovírus replicantes.
“As justificativas apresentadas não contemplam as questões que nós colocamos como críticas no vídeo”, disse Mendes, em pronunciamento à imprensa. Pouco antes, a agência exibiu trechos do vídeo de uma reunião com os russos.
“São questões que envolvem a presença desse vírus, desse adenovírus replicante, e de que forma esse adenovírus replicante pode impactar na nossa saúde e na nossa condição”.
No dia 26 de março, disse Mendes, depois dessa reunião, a Anvisa recebeu um retorno “que não continha respostas para as questões enviadas”.
Leia também: Gerência da Anvisa recomenda rejeitar importação da Sputnik V por risco de adenovirose
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)